De forma trágica, Inter foi eliminado da Sul-Americana
O Inter foi surpreendido com um resultado que gerou surpresa dos torcedores. O clube foi eliminado da Copa Sul-Americana depois de ter apresentado resultados decepcionantes nos últimos enfrentamentos. Diante disso, o clube ficou fora das competições organizadas pela Conmebol e, a partir do ocorrido, tem o Campeonato Brasileiro como a principal prioridade.
O Inter foi eliminado do torneio depois de ter sido derrotado pelo Melgar, do Peru, nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. Mais de 43 mil torcedores estiveram no Beira-Rio para presenciar o resultado frustrante na competição continental. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis e terminou com vitória estrangeira por 3 a 1.
O Colorado chamou a atenção pela postura apresentada nas cobranças, já que desperdiçou as três batidas iniciais. Diante disso, os torcedores ficaram enfurecidos após o revés e os jogadores deixaram o Beira-Rio sob vaias. Apesar do desejo de melhora nos bastidores, o Inter terminou a temporada sem conquistar seus objetivos, decepcionando os torcedores.
Por conta do resultado, o modesto Melgar avançou para as semifinais e enfrentou o Independiente del Valle, do Equador. A equipe equatoriana venceu o enfrentamento e garantiu uma das vagas na final. Na decisão, disputada em jogo único, a equipe venceu o São Paulo por 2 a 0. O torcedor do Inter, por sua vez, ficou com o sentimento de ter perdido um título que poderia ser alcançado.
Inter sofreu reformulação após a eliminação
O elenco do Inter que se apresentou na semifinal da Copa Sul-Americana foi renovado em partes. O time comandado pelo técnico Mano Menezes contava com nomes como Edenílson, Taison e Carlos de Pena – todos os citados foram responsáveis por desperdiçarem as batidas no duelo contra o Melgar. Além disso, o time contava com Gabriel, que foi expulso na etapa regulamentar.